LEVANTA AS MÃOS QUEM QUER SER FELIZ!

SAIBA SER FELIZ E REALIZAR SEUS SONHOS

felicidade
Felicidade é um objetivo comum a todos nós. Um dos maiores motivos para escolhermos a carreira pública é –  com certeza – o sonho da felicidade de um bom emprego, da estabilidade e das garantias que um emprego privado está longe de oferecer.

É importante perceber que a felicidade está também “no caminho” para chegar naquilo que elegemos como nosso maior sonho. É o passeio e não apenas o pote de ouro ao final do arco-íris.

No processo de conseguir passar no seu concurso, é possível ter felicidade debaixo da rotina disciplinada de estudo, das dificuldades técnicas, dos conflitos pessoais e das desavenças sociais.

Como fazer isso? Aproveitando cada momento, como se fosse o último, e transformando-o em minutos de satisfação plena. É preciso olhar o mundo além do meio metro ao nosso redor; estender a vista a lugares mais amplos e aprender a curtir as pequenas coisas. Resultado? FELICIDADE!

1 – Reflita sobre sua rotina

reflexao

Pensar nossa rotina de estudo considerando que ela é necessária para atingir nossos objetivos mais altos ajuda – e muito – a torná-la agradável. Você sentirá que ela faz parte de um processo maior cujos degraus não podem ser negligenciados. Quando o cérebro entende a importância de um processo fica muito mais fácil assimilá-lo. É importante o esforço para ver o lado bom disso: estou crescendo, estou me aperfeiçoando, estou aprendendo, estou cada vez mais perto do meu sonho.

2 – Sorria

sorrisos

Saber rir dos nossos problemas implica em ter uma abordagem positiva das dificuldades. Dificuldades são oportunidades imensas de aprendizagem. Não as deixe escapar. Encare-as como uma dádiva na sua vida. Momentos de bonança não oferecem dificuldades que nos deixem preparados para enfrentamentos.

3 – Alimente-se direito

COMER

Corpo e alma andam juntos. Cuide de seu corpo para que sua alma tenha uma boa janela de manifestação, para que você posso se expressar livre de qualquer doença ou limitação do corpo. Isso implica em uma alimentação saudável e prazerosa.

4 – Tenha um hobby

HOBBY

Estudo, batalhe, sue a camisa, mas não deixe de ter uma atividade de puro prazer com regularidade. Procure fazer algo que lhe dê prazer sem precisar pensar muito. Encontre suas fontes de energia; aquela atividade que ao final do dia traz uma imensa sensação de satisfação com a vida. Não importa o que seja; pode ser algo bobo e simples ou algo socialmente relevante. O importante é que lhe traga muita satisfação.

5 – Saboreie suas vitórias

VITORIA

Saiba saborear cada pequena vitória. Divida seus objetivos em etapas e aplauda cada degrau atingido. Isso irá aumentar sua segurança de estar trilhando o caminho correto e lhe dará diretrizes do seu sucesso. Se falhar em uma delas, pare e reflita, Use seus erros para aprender, para melhorar, para exercitar a criatividade.

6 – Conviva com quem gosta

AMIZADE

Procure sempre estar em companhia de quem você gosta, de quem lhe é parceiro, de quem lhe é de confiança. Não descuide de seus deveres, mas usufrua de seus prazeres; o maior dele é estar com quem se gosta, sejam familiares, amigos ou mesmo o seu animal de estimação. Ninguém nasceu sozinho, ninguém vive sozinho e ninguém deve morrer sozinho. Use e abuse das amizades, elas não gastam com isso, elas se fortificam!

7 – Preocupação 

PREOCUPACAO

Pare de se preocupar com coisas banais, coisas que não têm solução pelo momento. Foque no que é importante para seus objetivos e deixe de lado, ou naquela gaveta de problemas futuros, aquilo que hoje significa apenas desgaste.

8 – Presenteie-se

PRESENTE

Ninguém pode amar um próximo sem se amar antes. É importante nos darmos aquilo que nos faz bem. Compre o que você gosta e se dê de presente. Você merece; está debaixo de uma rotina pesada de estudos; está se esforçando para atingir metas. Não importa se é um presente ou um banho de banheira, o que importa é ser feliz!

9 – Faça exercícios físicos

EXERCICIOS

Fazer exercícios vai além da boa forma. Quando você se exercita, seu corpo libera serotonina, o que faz com que você se sinta mais feliz. Não importa se pratica um esporte radical, uma pedalada com sua bicicleta por uma área verde na cidade ou aquela caminhada no final da tarde pela quadra do seu bairro; importa é que você faça e se sinta bem com isso.

10 – Seja otimista

otimismo

Coloque as dificuldades, os problemas, os erros no balaio do bom humor. Saiba usar tudo isso ao seu favor refletindo sobre a função de cada uma dessas coisas. A vida é dos otimistas pois eles estão muito mais capacitados para enfrentar as situações já que elas são encaradas com muito mais tranquilidade e otimismo.

Felicidade é saber olhar cada momento com curiosidade e otimismo.

Deixe sua chama acesa; deixe sua alma viva; deixe seu coração transbordar.

Abraços!